Marcio Ferreira - Mfs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MAQUIAGEM PARA INICIANTES: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SE MAQUIAR | PASSO A PASSO COMPLETO!

Ir para baixo

MAQUIAGEM PARA INICIANTES: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SE MAQUIAR | PASSO A PASSO COMPLETO! Empty MAQUIAGEM PARA INICIANTES: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SE MAQUIAR | PASSO A PASSO COMPLETO!

Mensagem  marcio Qui maio 25, 2023 6:23 am

MAQUIAGEM PARA INICIANTES: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SE MAQUIAR | PASSO A PASSO COMPLETO!

A maquiagem é uma forma de expressão pessoal que pode realçar nossa beleza natural e elevar nossa confiança. Para quem está começando a se aventurar no mundo da maquiagem, pode parecer um pouco intimidador no início. Mas não se preocupe! Neste artigo, vamos fornecer um passo a passo completo para ajudar iniciantes a se maquiarem com sucesso. Vamos lá!

Preparação da pele
Antes de iniciar qualquer maquiagem, é essencial preparar a pele adequadamente. Comece lavando o rosto com um sabonete facial suave e, em seguida, aplique um hidratante adequado para o seu tipo de pele. Aguarde alguns minutos para que o hidratante seja absorvido pela pele antes de prosseguir.

Base e corretivo
O próximo passo é aplicar a base para uniformizar o tom da pele. Escolha uma base que corresponda ao seu tom de pele e aplique-a com um pincel, esponja ou com os dedos. Em seguida, use um corretivo para cobrir qualquer imperfeição, como olheiras ou manchas, dando leves batidinhas com os dedos ou com um pincel.

Pó e contorno
Em seguida, aplique um pouco de pó translúcido para fixar a base e reduzir o brilho. Se você deseja fazer um contorno, utilize um bronzer ou um pó de contorno em áreas estratégicas, como abaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz e ao longo da linha do maxilar. Lembre-se de esfumar bem para um resultado mais natural.

Olhos
Para iniciantes, é recomendado começar com uma maquiagem de olhos mais simples. Comece aplicando uma sombra clara ou um tom neutro em toda a pálpebra. Em seguida, adicione um pouco de definição aplicando uma sombra mais escura no côncavo e esfumando-a bem. Se quiser, adicione um pouco de delineador rente aos cílios superiores e aplique máscara de cílios para dar volume e comprimento.

Sobrancelhas
As sobrancelhas moldam o rosto e podem fazer uma grande diferença na aparência geral. Preencha as sobrancelhas com um lápis ou sombra que corresponda à cor dos pelos, seguindo sua forma natural. Escove-as com uma escovinha própria para sobrancelhas para um acabamento mais polido.

Blush e iluminador
Aplique um pouco de blush nas maçãs do rosto para dar cor e um aspecto saudável. Escolha uma cor que combine com seu tom de pele e aplique com um pincel, esfumando bem. Se quiser dar um toque extra de brilho, aplique um iluminador nas partes altas do rosto, como as têmporas, ossinho do nariz e arco do cupido.

Lábios
Finalize a maquiagem aplicando um batom ou gloss nos lábios. Escolha uma cor que você se sinta confortável e aplique com um pincel ou diretamente nos lábios.

Lembre-se de praticar e experimentar diferentes técnicas para descobrir o que funciona melhor para você. A maquiagem é uma forma de arte e cada pessoa tem seu estilo único. Com o tempo, você vai se sentir mais confiante e poderá explorar técnicas mais avançadas.

Não se esqueça de remover a maquiagem completamente no final do dia, utilizando um demaquilante adequado para sua pele. A limpeza adequada é essencial para manter a pele saudável.

Com essas dicas e passos simples, esperamos que você se sinta mais confortável em se maquiar e possa explorar todo o potencial da maquiagem para realçar sua beleza natural. Lembre-se de se divertir e aproveitar o processo de criação!
Clique no link abaixo e saiba mais...
http://mon.net.br/2ddmu1?src=forum







marcio

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Rio de Janeiro

https://caricaturaedesenho.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos